• Redação

Osmose Reversa Industrial: Benefícios e onde usá-la


Osmose Reversa Industrial

A Osmose Reversa Industrial garante a purificação da água através de uma filtração que utiliza tanto uma membrana fina quanto uma semipermeável.

Com o uso dessa tecnologia, torna-se possível reduzir a passagem de moléculas maiores, impurezas, metais pesados, micro-organismos e bactérias em até 99% sem aplicar nenhum produto químico.

Desse modo, a água pura consegue atender as necessidades de diferentes setores.

Abaixo, conheça os benefícios de um Sistema de Osmose Reversa Industrial.


Vamos entender o que é osmose reversa industrial?

Provavelmente, quando falamos em H2O, a maioria das pessoas compreende que estamos falando da água. No entanto, diante de tantas modificações, contatos com outros agentes e modificações, dificilmente, uma água sem passar por osmose reversa apresenta apenas hidrogênio e oxigênio.

Ao passar por um processo de osmose reversa, garante-se o que chamamos água ultrapura, permitindo o uso em diferentes processos industriais que ficariam comprometidos se usassem a água bruta, por exemplo.


Setores que precisam usar água pura

Um aparelho de Osmose Reversa Industrial pode ser usado em diferentes setores da indústria como a de:

• Gelo;

• Processos Químicos;

• Cosméticos;

• Eletrônica;

• Hemodiálise;

• Farmacêutica;

• Laboratórios;

• Caldeiras.


Além disso, a água obtida por osmose reversa é útil para resfriar máquinas, limpar máquinas que não devem ter contato com a água bruta, entre outras situações.

Vamos destacar algumas delas.


Osmose Reversa na Indústria Farmacêutica

Como garantir que um determinado medicamento não sofrerá nenhuma alteração durante o seu processo de fabricação?

Isso é possível quando utilizamos a água pura, pois ela não contém nenhum elemento capaz de modificar a estrutura exata dos remédios.


Indústria de cosméticos

Seguindo, basicamente, a mesma lógica da indústria farmacêutica, os cosméticos não podem ser fabricados com substâncias nocivas à saúde das pessoas, principalmente por terem contato direto com o corpo. Não se pode correr o risco de causar alergias, problemas de pele ou afetar a saúde do consumidor. Nesse sentido, a água deionizada também cumpre o seu papel em garantir a produção dos produtos e minimizar os riscos.


Indústria que utiliza caldeiras

Outro setor que necessita da água purificada produzida pela osmose reversa é a de caldeiras, pois deve-se evitar, ao máximo, o surgimento de crostas de resíduos, bem como corrosões que impactariam negativamente as atividades e causariam grandes prejuízos.


Confira os equipamentos de osmose reversa

Abaixo, reunimos as informações técnicas dos equipamentos necessários para garantir uma osmose reversa industrial de qualidade. São eles:

Uso: Potabilização, Polimento, Sistemas de Tratamento de Água para Resfriamento, etc;

Capacidade: Qualquer capacidade;

Tensão: 220, 380 e 440V (tensão padrão 220v trifásico).

O que necessita: Sistema de Pré-Tratamento (em caso de água com dureza, excesso de sólidos, bactérias, cloro ou afins).






13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo